O primeiro fator a ser considerado para determinar a duração dos arranjos é o tipo de flores usadas. De acordo com a Teleflora, algumas das flores mais duradouras são os cravos, planta carnívora gigante mini cravos, antúrios e estrelas de Belém. A fertilização ocorre quando o pólen penetra o óvulo (parte reprodutiva feminina) e se desenvolve, tornando-se um embrião.

O maior erro que acontece ao escolher uma orquídea, é selecionar os ramos que contém as mais belas e viçosas flores, mas isso significa que as mesmas já estão maduras e atingiram seu ápice, significando que já estão velhas. Se a orquídea for tratada de forma correta, as mesmas respeitarão esses tempos, e caso a mesma demore para florescer, significa que os nutrientes e a exposição da mesma podem estar atrapalhando seu desenvolvimento. Essas características da orquídea, quando somadas, fazem a mesma ser uma das principais requisições para a decoração de peças da casa ou apartamento e de jardins. Dentre as maneiras mais eficazes de se propagar essa flor por aí, uma das mais comuns é por sementes. Estas, por sinal, podem ser tanto plantadas em locais definitivos, tanto em sementeiras, e transplantando com cuidado as mudas quando elas tiverem 4 ou 6 folhas verdadeiras. O Casa e Festa reúne ideias para design de interiores, datas comemorativas, decoração de festas, construção, jardinagem, projetos DIY e muito mais.

Um dos principais cuidados na hora de cultivar a sua orquídea está relacionada à quantidade de água que você disponibiliza para a planta. Essa espécie simboliza a beleza e elegância em sua forma mais pura, além de estar associada também a sentimentos, como lealdade, confiança, harmonia e tranquilidade. Como já falamos, essa espécie pode durar cerca de duas semanas, mas se optar por tonalidades mais escuras, o tempo de vida da flor pode ser prolongado. Na hora de cultivar a flor astromélia, como fazer muda é muito simples, mas entender o seu tempo de duração fará com que você tenha cuidado redobrado. Na hora de fazer o corte, a tesoura usada precisa estar limpa, a fim de evitar o surgimento de fungos. Corte os ramos da flor que já cresceram e retire-os junto com a raiz, para que possam ser plantados em outro local.

Mas hoje já é produzida em larga escala e um dos motivos que ela foi escolhida para ser comercializada em grande quantidade, é o tempo de duração de suas flores. É bom ter cuidado, pois os crisântemos são bem suscetíveis a pragas e doenças, como é o caso de ferrugem, podridão das raízes e hastes, Botrytis, mosca minadora, tripes, ácaros, e por aí vai. É importante, portanto, que haja uma prevenção a esses problemas, verificando regularmente se a planta está com alguma manchas estranha ou coisa parecida. Uma dica muito boa é que após 30 dias da plantação, você já realize o adubo da planta, pois isso irá fortalecê-la para um desenvolvimento melhor. Depois da primeira adubação, a fertilização deve ser feita 3 vezes ao ano. Durante os períodos mais quentes do ano, também se recomenda que as regas sejam feitas de 2 a 3 vezes por semana, mas sem encharcar a planta, evidentemente.

Qual o tempo de duração da flor?

Orquídeas

E, dependendo da forma de cuidado, esta floração pode durar até 2 meses. No entanto, se a planta receber os cuidados certos, as flores podem aparecer em outras ocasiões, surpreendendo a todos com suas cores e formas. Para manter a flor orquídea azul sempre bonita e radiante por muito mais tempo, você deverá tomar alguns cuidados para que ela possa crescer livremente e se manter saudável durante todo o seu tempo de vida.

Quanto tempo dura uma orquídea no vaso?

Para que essa flor tenha um crescimento saudável, é necessário que alguns pontos sejam levados em consideração. Por exemplo, o solo para o seu plantio precisa ser fértil e arenoso, com um pH que gire entre 6 e 7. Trata-se também de uma flor que aprecia calor e umidade, onde a temperatura precisa girar entre 18 e 25°C. Para melhor induzir o crisântemo à floração, remova flores e galhos velhos e ressecados. Importante também que determinados substratos sejam usados, como esterco bovino, as cascas de coco granuladas, cascas de arroz e de café. Dessa forma, a duração da noite para a planta terá sido entre 12 e 15 h, mais ou menos, e você terá induzido à floração dele sem precisar fazer nada que prejudique a planta.

Arranjos de flores frescas são muitas vezes utilizados para marcar uma ocasião especial, alegrar o dia de alguém ou apenas para iluminar o espaço. O tempo que elas irão durar dependerá do tipo da flor e dos cuidados que você terá com elas. As flores podem ser monoicias, ou seja, com partes reprodutivas masculinas e femininas, ou dioicias, o que significa que os órgãos reprodutores estão em plantas diferentes. As orquídeas e os girassóis são exemplo de plantas monoicias, o salgueiro e álamo são exemplos de plantas dioicias.

Alimento para flores

Agora você já sabe quanto tempo dura a flor da orquídea e o que precisa ser feito para prolongar a durabilidade da floração. Portanto, coloque as dicas de cultivo em prática e aumente a longevidade da sua planta. Depois de comprar um exemplar desta espécie para a sua coleção, você tem a certeza de ter flores bonitas por pelo menos 45 dias.

Flores como malmequeres e delphiniums, por outro lado, devem estar completamente abertas antes de serem cortadas. Para facilitar o enraizamento, utilize biofertilizante à base de estaca um pouco antes de fazer o plantio. Para fazer a muda, você usará a técnica estaquia que, embora, seja fácil, exige muito cuidado.